terça-feira, 17 de julho de 2012

Jon Lord - R.I.P



É com tristeza que venho prestar essa homenagem a um dos fundadores do nosso bom Heavy Metal,um dos maiores músicos da década de 70 e compositor notável,Jon Lord.

Falesceu ontem (16 de Julho) vítima de um câncer de pâncreas que vinha lutando desde o ano passado.

Assim que acordei,liguei a Televisão e coloquei na MTV para rever algumas músicas antigas,me surpriendi ao ver um Clip do Perfect Strangers com a formação clássica do Deep Purple;fiquei feliz,mas logo em seguida vem a notícia que o Jon havia morrido ontem.Meu dia foi calmo,porém sempre me lembrava o som inovador desse gênio,o que me fazia sentir um vazio.

Talvez com sua morte eu percebi a sutileza de Child In Time (dentre outras músicas,inclusive do Whitesnake),teclado melódico e arrasador ao mesmo tempo.Lembro que uma das primeiras bandas do verdadeiro Rock n Roll que descobri foi o Purple,ouvir o album In Rock é uma das maiores experiencias musicais.O som deles foi,e é com certeza,um dos maiores,um dos meus prediletos e comcerteza o de muitos.

São poucas as palavras para,talvez,criar uma homenagem descente.Enfim,o fundador do Deep vai viver eternamente nos corações daqueles que realmente sabem o que é Rock,ou melhor,o que é Música!

Descanse em Paz.Fique com Deus

Jonathan Douglas Lord

09/06/1941 - 16/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário