domingo, 1 de julho de 2012

Grandes Covers do Rock part.I (Louie Louie)


Esse post é dedicado as bandas que foram conhecidas por poucos singles (as vezes um único single); entre essas bandas encontramos uma infinidade de conjuntos ,sendo eles muitas vezes da década de 60, ofuscados pelos britânicos Beatles e Stones!

Com essa apresentação de raridades vivas ,hoje eu tenho o intúito de relembrar sucessos,que,não são só lembradas como ''música adolescente", mas sim como fragmentos de uma geração perdida, que de nada foi aproveitado nos tempos atuais (tanto na produção artista como nas tribos dagradantes e ridículas).

Para começarmos, vale e muito, conferir a versão de Louie Louie do Richard Berry!




A original nada mais é que um Ska antigoe bem pouco conhecido,em contra partida,a banda The Kingsmen fizeram um dos covers mais bem sucedidos até agora (em minha humilde opnião).Os rapazes consiguiram uma das maiores proezas do Rock!ficaram 6 semanas seguidas no top 10 da Billboard,e posição muito bem merecida. 


Com isso vamos ao cover dos Kinsgsmen:




Junto dessa, vamos seguir com as minhas favoritas "Louie Louie"; sendo essa, inclusive, coverizada pelo Motorhead!





Versão The Clash:




Versão The Sonics (Garage rock/Proto Punk '60s):




Versão Paul Revere And The Raiders (Garage rock '60s):




Versão Black Flag (HardCore/Punk '80s):




Versão The Kinks (Rock 'n' Roll/British '60s):



Com isso eu encerro parte do post, ainda tem mais, sim! Como o Louie Louie foi realmente popular, ainda temos muita coisa pra ouvir... Grandes sucessos do atemporal Rock!


Nenhum comentário:

Postar um comentário