domingo, 15 de julho de 2012

Grandes Covers do Rock part. II (Mony Mony)


Dando continuidade ao Grandes Covers do Rock part. I, trago para vocês mais umas músicas interessantes que foram coverizadas; aqui vão umas versões de Mony Mony. A original vem do Tommy James And The Shondells, banda de Garage Rock muito bacana que lançou outros singles como Hanky Panky (música coverizada inclusive pela ex-Runaway, Joan Jett), Sweet Cherry Wine, Say I Am (What I Am) e muitas outras.

Vamos as ver os covers da NWOBHM de Mony Mony dos Shondells, são duas as bandas que fizeram essa homegem:O Baby Tuckoo e o Gaskin.

Primeiro a original,em seguida o cover da NWOBHM e outros de artistas notáveis.



Mony Mony - Tommy James And The Shondells (Garage Rock/Rock n Roll 60s)


Se ficaram interesados pela banda adianto que eles tem um som variado, Bubblegum Pop (na linha Monkees e Archies) até um som mais psicodélico. Uma grande pedida é procurar o Greatests Hits 1965-1969, qualquer dia posto algo a mais sobre eles.


Mony Mony - Gaskin (NWOBHM/Hard Rock 80s)


Descobri um dos videos mais raros de se ver que é ver uma banda relativamente desconhecida como o Gaskin tocando essa versão épica do rock, uma pérola! Dá para ouvir as linhas do baixo com tamanha clareza; sem palavras.


Mony Mony - Billy Idol (New Wave/Punk 80s)


Extravagante; ainda que a música tenha ficado boa, fico com a versão do Gaskin (sem desmerecer a grande perfomace do ídolo punk). De sonoridade mais Hard, lembra um pouco som do Europe! Ainda é uma boa forma de  comparar com outras bandas ouvindo esse cover.


Mony Mony - Bruce Springsteen (Rock n Roll 70s)



Até o Bruce tem uma versão Mony Mony,que é uma versão bem legal,um verdadeiro ao vivo!


Como o Baby Tuckoo é bem underground, não encontrei a versão deles, mas está na minha lista de postagens o álbum com o cover. Para compensar, uma versão mais recente de Mony Mony do Tommy James And The Shondells:





Com essa postagem tenho certeza que algumas pessoas vãoprocurar algo dos Shondells com a mesma curiosidade que eu procurei depois de ouvir as versões da NWOBHM!

Por último, vou mostrar o Hanky Panky, single não menos importante (o primeiro single do Tommy James e Cia) com o cover da Joan Jett!


Hanky Panky - Tommy James And The Shondells




Hanky Panky - Joan Jett (Hard Rock/Punk 80s)




Nenhum comentário:

Postar um comentário