domingo, 14 de outubro de 2012

Guitar Heroes:Paul Samson


04 de Junho de 1953 - 09 de Agosto de 2002

Paul Samson foi um guitarrista extremamente importante na cena NWOBHM.O fundador da banda Samson já tocou com grandes lendas,como:

Thunderstick (ex-Samson,ex-Iron Maiden);
Bruce Dickinson (ex-Samson,Iron Maiden);
Mel Gaynor (ex-Samson,Simple Minds);
Nicky Moore (ex-Samson,ex-Mammoth);
Clive Burr (ex-Iron Maiden,ex-Praying Mantis,ex-Gogmagog,ex-Stratus.)

Muitos podem não conhecer,mas o Samson foi uma das bandas de Hard/Heavy Metal mais completas (mundialmente falando).Com a estética simples e direta,a técnica instrumental do homenageado é simplesmente cativante;levadas arrasadoras;andamento pesado,na velocidade certa.


Talvez por ser mais uma figura que não teve sucesso comercial alguns possam achar que ele não seja bom,vamos à algumas músicas que,tenho certeza,muda a opnião de qualquer pessoa.

Vos apresento I Wish I Was The Saddle Of School Girl's Bike,do álbum Survivors.Existem duas versões dessa música:uma com o Paul Samson tocando guitarra em quanto canta e a versão com o Bruce Dickinson cantando.Por hora,indico a versão que me apresentou o trabalho desse grande artista.


I Wish I Was The Saddle Of School Girl's Bike With Bruce Dickinson On The Vocals:



Outras grandes músicas merecem ser lembradas,como 

Earth Mother:



Losing My Grip:

Nicky Moore Version:                      




Bruce Dickinson Version: 




Riding With The Angels:




Go To Hell:




Hunted:




Danger Zone:




Life On The Run:



Por essas e outras que afirmo,Samson é um dos maiores guitarristas da NWOBHM!Sem contar com vários clássicos que lançou em sua carreira,as músicas apresentadas são só algumas.

O Samson lançou seu primeiro álbum em '79,logo podemos considerar uma das bandas pré-cursoras do movimento NWOBHM,assim como:Witchfynd,Saxon,Diamond Head e muitos outros.



Infelizmente,Paul Samson morreu em 2002 lutando contra um câncer,deixando seu enorme legado como uma das meiores figuras do Rock Britânico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário