terça-feira, 23 de outubro de 2012

Def Leppard:Biografia e Primeiros Dias



Rick Savage (baixo), Pete Willis (guitarra) e Tony Kenning (bateria) formaram, em 1977, uma banda chamada Atomic Mass, que seria o embrião do Def Leppard. Joe Elliott surgiu como guitarrista, mas, após um teste, ficou decidido que ficaria apenas com os vocais. 


Warchild '78 Version



Mudam seu nome para Deaf Leopard (do inglês, "Leopardo Surdo"), mas por sugestão de Tony Kenning, modificam o nome para Def Leppard. Até hoje dizem que essa mudança de nome foi para soar parecido com o nome de outra grande banda, o Led Zeppelin. 


Beyond The Temple '78 Version



O Def Leppard sempre negou o fato, embora jamais tenham escondido seu respeito e admiração pela banda. Steve Clark se junta ao grupo em 1978 ao mesmo tempo em que Tony Kenning deixa o grupo.


Heat Street '79 Version


É substituído por Frank Noon, que fica pouco tempo, sendo por sua vez substituído pelo jovem baterista Rick Allen, de apenas quinze anos. Nesse mesmo ano gravam um mini-LP (que conta com a participação de Noon) homônimo e são aclamados como uma das maiores bandas da New Wave of British Heavy Metal.


Gald I'm Alive '79



Até o lançamento do álbum Hysteria a banda desenvolveu um som característico com bateria eletrônica e efeitos de guitarra carregada de sons sobrepostos com uma parede múltipla de camadas e vocais harmonizados. 


Getcha Rocks Off '79 Version



Def Leppard é uma das cinco bandas de rock que vendeu nos Estados Unidos 10 milhões de discos (cada disco) com dois álbuns originais de estúdio. Os outros são The Beatles, Led Zeppelin, Van Halen e Pink Floyd.


Good Morning Freedom '79 Version



O som da banda é uma mistura de hard rock, AOR com elementos de heavy metal com suas multicamadas, vocais harmônicos e com riffs de guitarra extremamente melódicos.


Misty Dreamer '78 Version



 No entanto apesar de ser considerada uma das bandas líderes da NWOBHM, movimento da década de 80, a banda foi erroneamente associada ao Glam Metal que crescia paralelamente. 

Para sua defesa, o Def Leppard demonstrou aversão ao movimento e ao rótulo glam metal dizendo que jamais se assemelhou com seu estilo musical ou aparência.



 



Membros Atuais







Joseph Thomas Elliott, mais conhecido como Joe Elliott (1 de agosto de 1959, Sheffield, Inglaterra).









Philip Kenneth Collen, mais conhecido como Phil Collen (Londres, 8 de dezembro de 1957) é um guitarrista britânico.










Richard John Cyril Allen (Dronfield, 1º de novembrode 1963), mais conhecido como Rick Allen.








    
Richard Arnold "Rick" Savage (Sheffield, South Yorkshire, Inglaterra, 2 de dezembro de 1960) Rick Savage baixista e um dos membros fundadores da banda.










Vivian Patrick Campbell (Belfast, 25 de agosto de 1962) é um guitarrista de rock norte-irlandês.




Membors Anteriores







O Grande Steve Clark,Eterno Membro do Def Leppard!




Tony Kenning (Ex-baterista)




Frank Noon (Ex-baterista)



Pete Willis (Ex-guitarrista)



As Primeiras Tunês da Banda 1978-1979

Essa Turnê inicial do Def Leppard aconteceu na Inglaterra / Escócia.


Com isso,concluo essa apresentação mais profunda do Def Leppard.Tenho certeza que foi instrutivo e divertido ouvir algumas músicas antigas e ler um pouco sobre um dos maiores vendedores de discos.Ouvir algo que não sabiamos que existia é sempre empolgante.Essas músicas são inéditas para muitos,logo,nos motiva a uma pesquisa,ao advento de novas informações...e o melhor,por diversão!

Valeu Alexandre Lima,foi de muita ajuda as fotos que você disponibilizou,obrigado pela força!




Nenhum comentário:

Postar um comentário