segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Starfighters 1981 Starfighters


Starfighters foi uma banda da NWOBHM Britânica.

Debut do grupo. Mais do que simplesmente raro, Starfighters é uma obra prima do Hard 'n' Heavy inglês. Trazendo riffs contagiantes e empolgantes, muita energia e Rock 'n' Roll, trago um grande álbum de um grande grupo que me lembrou bastante o som do 100% Proof. Algumas passagens lembram bastante as primeiras músicas do Accept. Apesar de ser mais Hard Rock que Metal, nota-se grande aceleração no compasso de algumas músicas, além do acréscimo de solos mais crus e rápidos, característicos do Heavy Metal Tradicional.

Não só por se parecer com algumas bandas da NWOBHM, mas pelo fato da banda ter surgido nesse período rotularei o grupo como NWOBHM por fins didáticos e estéticos. Esse disco admite uma segunda comparação, o debut do Samson, Survivors (vale ressaltar que o debut do Starfighters consegue superar o do Samson em vários aspectos, mesmo com Dickinson nos vocais) e talvez até uma terceira comparação, Nightflight do Budge.

Antes de finalizar, vale ressaltar que apesar de tantas similaridades Starfighters é totalmente original e não toca nenhum cover nesse disco.


Informações:

Play: Full Length
Título: Starfighters
Gênero: Hard Rock, NWOBHM
Ano de Lançamento: 1981


Träck List:

01.Alley Car Blues
02.Devil's Driving
03.Don't Touch Me
04.Eyes Tellin' You
05.Help Me
06.Power Crazy
07.Silver Lady
08.Trigger Happy
09.Night After Night
10.Killing Time



Killing Time




Nenhum comentário:

Postar um comentário