domingo, 28 de setembro de 2014

Gary Moore 1981 Dirty Fingers


Gary Moore foi um guitarrista virtuoso irlandês.

Bem, os frequentadores do blog devem conhecer o trabalho de Gary Moore ou devem ter no mínimo ouvido falar do mesmo, logo, se torna desnecessário escrever sobre sua história e legado. Sendo assim, a resenha será exclusivamente voltada para o álbum e unicamente o álbum.

Esse play, um dos muitos de Gary, tem como característica peso, velocidade e técnica inconfundível característicos desse mestre. Assim como o Rainbow no final de '70 (início de '80, antes de ficar AOR) e Van Halen (e por sinal, esse álbum lembra muito o debut do Van Halen), Gary investia num Hard violento e extremamente técnico.

Gosto muito das faixas desse trabalho, pois é diferente do que ele fazia no Thin Lizzy; não muito diferente, mas vocês me entendem, certo? os riffs são mais pesados e ousados, há mais liberdade e... só ouvindo para entender o que tento pôr em palavras.

Acredito que poucos músicos que estavam tão ligados às raízes do blues como o Sr. Gary Moore conseguiram desenvolver uma técnica de tocar guitarra tão audaciosa e pesada quanto essa figura. Algumas músicas lembram bandas como Savatage ou Helstar enquanto que outras lembram o Iron Maiden. Na formação desse álbum, encontramos velhos conhecidos, como o baterista Tommy Aldridge, Charlin Huhn (vocalista do Victory), Jimmy Brain (ex-Dio) e por aí vai...

Por fim, aqui está um álbum para 'bangear'! Hiroshima, Dirty Fingers, Bad News, Run To Your Mama, Nuclear Attack, Really Gona Rock e outras garantiram bons momentos de puro Rock.


Informações:

Play: Full Length
Título: Dirty Fingers
Gênero: Hard Rock, Heavy Metal
Ano de Lançamento: 1981


Träck List:

01.Hiroshima
02.Dirty Fingers (Instrumental)
03.Bad News
04.Don't Let Me Be Misunderstood
05.Run to Your Mama
06.Nuclear Attack
07.Kidnapped
08.Really Gonna Rock Tonight
09.Lonely Nights
10.Rest in Peace 



Lineup:

Gary Moore - guitar, vocals
Don Airey - organ, keyboards
Tommy Aldridge - drums
Jimmy Bain - bass
Charlie Huhn - vocals



Gary Moore Dirty Fingers Full Album:



Nenhum comentário:

Postar um comentário