quinta-feira, 17 de julho de 2014

Deep Purple 1970 In Rock



Em memória ao falecido ex-membro do Deep Purple, John Lord, faço uma postagem especial essa noite. Assim como muitos que, assim como eu, gostam do som desse maravilhoso grupo, segue o esmagador, destruidor, insuperável clássico do Heavy Metal, In Rock.

Alguns podem considerar o debut do Black Sabbath o marco incial do Metal, contudo, não penso duas vezes antes de classificar o In Rock como o principal álbum de Heavy Metal setentista. Escutar esse disco é sem dúvidas uma das razões principais que me levaram a tocar guitarra (tirar alguns ruídos quando muito) e explorar o Rock; esse que me faz ''bangear'' só em ouvir a ruidosa intro de Speed King, que proporciona uma verdadeira viagem nas fantásticas sete faixas de puro Rock 'n' Roll.

Além de ser um álbum extremamente técnico e inovador para os padrões da época, nenhuma banda de Rock Progressivo arriscou numa pegada tão veloz e direta como essa, talvez as mais próximas foram Lucifer's Friend e o Hawkwind, mesmo esses devem e muito no quesito "só esses caras fazem esse tipo de som", característico do Deep Purple.

Dentre os disco que ouvi com a participação de John Lord, essa é com certeza a mais selvagem (sem esquecer de Highway Star do Machine Head que, sem sombra de dúvidas, possui um dos melhores solos de teclado da história; comparo ao Speed Of Light do Stratovarius).

Posso passar horas e horas escrevendo sobre o grupo ou quanto gosto do In Rock, mas isso seria quebrar atípico, uma vez que os textos que escrevo pro blog são extremamente curtos. Bem, a postagem nada mais é que um lembrete ou, quem sabe?, um "olá, aqui está um dos maiores álbuns do rock; se você não o conhece, aqui está uma boa oportunidade".


Träck List:

01.Speed King
02.Bloodsucker
03.Child in Time
04.Flight of the Rat
05.Into the Fire
06.Living Wreck
07.Hard Lovin' Man


Deep Purple In Rock Full Length



Nenhum comentário:

Postar um comentário