quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grandes Covers do Rock part.III (Day Tripper)



Day Tripper dos Beatles! Percebi que não ouvia muito a versão original (do Álbum Rubber Soul), disco esse que pouco ouvi... Mas gosto muito do disco Trouble do Whitesnake que traz um grande cover. Pensei um pouco mais e percebi que conhecia uns covers do Day Tripper, inclusive de uma banda da NWOBHM e do grande Jimi Hendrix! Isso; acredite se quiser, pois falo a verdade. Os garotos de Liverpool não são Underground, mas alguns sons que vou apresentar são... Dessa forma nos ouvimos um clássico, versões de monstros do rock ,NWOBHM e... Diversão garantida.


Vamos a versão original:




Vamos ao cover da NWOBHM:


Omega - Day Tripper (NWOBHM/Progressive Metal '80):




Como não encontrei um video ou um modo de reproduzir on line,mesmo assim postei o lin direto da música Omega.

Vamos as versões do Whitesnake e Jimi Hendirx,respectivamente.


Whitesnake (Hard/Blues Rock '70)



Uma das minhas favoritas essa do Whitesnake,do grande Album Trouble!


Jimi Hendrix (Blues/Psychedelic '60)


Uma versão igualmente/grandiosamente/incrivelmente boa!Até alguns dias atrás não conhecia essa pérola, com a ideia da postagem me veio também a honra de mostrar essa versão antológica!

Uma outra raridade que descobri, foi um grupo pop,que entrou em atividade justo em '66 (um ano depois do lançamento do Rubber Soul). Essa banda se chama The Spiders. Não conheço muito, não tenho informações sobre eles, só descobri o seguinte: são japoneses; fizeram um sucesso relativamente bom (tanto no oriente quanto no ocidente) e que lançaram o último disco em '68, depois de lançar 7 discos. Vamos ao cover.


The Spiders (Beat/Pop/Rock 'n' Roll '60)



Esse video não foi lançado na década de '60, e sim em '80 numa reunião dos antigos membros, nesse show eles fizeram esse cover muito bem executado e divertido. O trabalho vocal lembra até os Beach Boys.

A postagem ainda não acabou,tenho ainda outro cover do Jimi Hendrix (a qualidade do áudio não é das melhores, mas tamos falando do Hendrix!). Agora lhes apresento a versão de Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band.


Jimi Hendrix - Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band.



Isso sim são raridades!Algumas você pode até conhecer,mas é sempre bom descobrir coisas legais e novas,principalmente de artistas tão consagrados!Quantos covers obscuros ainda não estão por aí sem muito conhecimento?...Até o proximo Grandes Covers do Rock!


Nenhum comentário:

Postar um comentário