sábado, 11 de abril de 2015

Em Português? Músicas em Língua Portuguesa que eu Curto Muito

Hoje postarei algumas músicas em língua portuguesa que são interessantíssimas, mas que infelizmente não possuo informações certas ou confiáveis a respeito de algumas das bandas ou mesmo dos álbuns que produziram. Enfim: ouça, avalie e divirta-se. Se quiser, procure e pesquise por conta própria.


Prize 1985 Tua Voz


Banda gaúcha que participou das clássicas coletâneas "Rock Garagem II", 1985, com a música "Tua Voz, e "Rio Grande do Rock", 1988, com "Força de Interesse" e "Brasil"




Cambio Negro 1985 Incêndio na Noite


Grupo de Hard Rock surgido no Rio Grande do Sul em 1985, mesmo ano em que participaram da coletânea "Rock Garagem II". Junto com o SPARTACUS, o CÂMBIO NEGRO era a banda mais pesada do LP. A versão de "Incêndio na Noite" que você ouve agora é a original, tirada deste vinil. Em 1989, com outra formação, eles lançaram um disco completo intitulado "Hard Rock", sempre sob a direção do baixista Mitch Marini. A banda desapareceu poucos anos depois deste lançamento e nunca mais soltou registros. A coletânea foi relançada em CD, já o debut continua restrito a quem tem toca discos.



Metalmania 1987 Como um Animal


Não precisa escrever nada, hein?




Asraroth - O Alienado


Formada em 1982, a Astaroth foi a primeira banda de Metal no Rio Grande a gravar um LP : "Na Luz da Conquista".



Bandaliera - Campo Minado


Banda gaúcha oitentista.



Shock 1989 Cabelos Compridos



Banda paraibana de Heavy Old School. Escrevi bastante sobre eles: lançaram disco ano passado, inclusive!



Gangrena Gasosa 2011 Quem Gosta de Iron Maiden Também Gosta de KLB


SE DEUS É 10 SATANÁS É 666 (2011) é o terceiro CD oficial da Gangrena Gasosa, e traz de volta o Saravá Metal das entranhas da nossa terra e prova que "aqui no Brasil tem Diabo bom também!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário