domingo, 19 de janeiro de 2014

Dum Dum Bullet 1986 Dum Dum Bullet


Dum Dum Bullet Foi uma banda de Speed Metal Francesa.

   Primeiro e único álbum do grupo. Quando encontrei a primeira resenha dessa disco, fiquei bem ansioso em ouvir o debut, pois comparavam o som desses caras ao do Motörhead e AC/DC. Não nego que Dum Dum Bullet teve certa influência dos citados, mas nenhuma música deste disco tem uma ligação direta os citados.
   Essa foi a minha maior descoberta no semestre passado. Àqueles que gostam de Speed Metal Old School, direto e sem frescuras, aqui está uma obra prima.
   A faixa inicial, em minha opinião, é a que menos representa a proposta da banda. Partindo da segunda faixa, tudo é explosivo (com algumas exceções, como Smell Of The Night, que lembra bastante o Accept, diga-se de passagem) como o Tröjan. Lembra-se do Sortilége? Dum Dum Bullet está inserido na classe das bandas Speed 'n' Heavy Metal.
   Voltando para o foco do parágrafo inicial, concluo que os traços mais latentes do Motörhead estão na execução das músicas; AC/DC: riffs simples e grudentos, lembrando Rock 'n' Roll clássico.
   Indicado ao extremo! Gastei um bom tempo procurando qualquer coisa além desse play, sem sucesso, infelizmente. Compense o esforço empenhado nessa postagem ouvindo esse som que é matador! Lembram Tröjan, Sortilége, Lucifer Heritage e afins.


Destaques em Negrito*


Träck List:

01.Dum-Dum Bullet
02.Burning Power
03.Smell of the Night
04.Sally
05.Where Are the Virgins?
06.She's a Bitch
07.Let You Down
08.Down Town Love



Lineup:

Ariski Lucas - Drums
Jimmy Heudes - Bass
François Sorin - Vocals
Jean-Luc Davy - Guitars


Burning Power





Smell Of The Night





Sally





Where Are The Virgins?





She's a Bitch





Let You Down





Nenhum comentário:

Postar um comentário