domingo, 18 de novembro de 2012

Grandes Covers do Rock part.IV (Doctor,Doctor)


Estava pensando, procurando alguma ideia para o Guitar Heroes, mas aí lembrei que faz tempo que não escrevo na sessão Grandes Covers. Já tinha em mente várias postagens prontas e só agora lembrei de colocar ela no blog. Diferente de antes, que postei músicas Rock 'n' Roll com algumas versões metalizadas, vou postar uma das maiores músicas de sempre no mundo do pré-Heavy Metal: Doctor,Doctor do UFO.

O Engraçado é que conheci o UFO pelo cover do Iron Maiden numa compilação em que Blaze Bayley está nos vocais da gravação, e ao ouvir a original, eu percebi o quão fortes e influentes o UFO é. Com isso veio a curiosidade pela banda, pelo lendário e sidério UFO.

Segue aqui umas das mais interessantes versões da explosiva Doctor, Doctor. Tanto de bandas conhecidas como de algumas que tive a chance de conhecer, e, espero, que consiga mostrar um pouco o quão grande e importante pode ser essa banda quase esquecida como um dos maiores precursores do estilo Hard e Heavy Metal.

Como de nada ou quase nada valem palavras ao descrever uma música, adiantemos essa postagem e vamos ao que interessa: A Música!


De cara, vamos à original:


Doctor,Doctor Live At 1975 UFO



Após ouvir a original,seguem alguns grandes covers,como esta:


Doctor,Doctor By Iron Maiden



Um outro cover muito boa é a interpretação do Agent Steel, dando um peso extra,s em perder a essência épica, um dos traços que com certeza não se esqueçe.


Doctor,Doctor By Agent Steel



Não menos incrível, segue a versão dos Scorpions que traz junto o virtuoso guitarrista alemão, Micheal Schencker. Não só o compositor de Doctor,Doctor e de outras não menos importantes do álbum Phenomenom do UFO, mas se você não se lembra, Micheal é um dos fundadores dos Scorpions; estava lá no Lonesome Crow e no Fly To The Rainbow, tocando com apenas 16 anos. Logo após essa breve passagem pela banda germânica,ele migra para o UFO.


Doctor,Doctor By Scorpions With Micheal Schenker



Aqui vem um cover de uma banda menos conhecida. Um cover que não fica pra trás das já escutadas. Uma banda espanhola de Heavy Metal Tradicional, o Sobredosis.


Doctor,Doctor By Sobredosis



O cover seguinte vem de uma banda japonêsa que não tenho muita informação (informação nenhuma, fico devendo). Sendo eles desconhecidos, fiquei curioso e descobri o poder deles tocando ao vivo no estilo do UFO em '80.


Doctor,Doctor By Uchuu Seifuku



Outro que achei um pouco diferente, se bem que essa é a ideia, foi a versão do Dr.Sin. Com toques mais comerciais e a carência de introdução, indo direto para a música num estilo modernizado, mas altamente indicado, fica, da maneira deles, único.


Doctor,Doctor By Dr.Sin



E no fim,fica mais uma banda japonêsa que não tenho conhecimento, só percebi que a gravação é recente e eles não fazem feio no ao vivo, o que achei legal.


Doctor,Doctor By DSG



Com isso, aqui acaba a postagem. Espero que tenham escutado as músicas, feito comparações e relembrado essa música espetacular. Não vou me esqueçer, vou postar com maior frequência esse tipo de conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário