domingo, 24 de agosto de 2014

Witchfynde 1980 Stagefright


Witchfynde é uma banda da NWOBHM Britânica.

Segundo álbum do grupo. Um pouco mais enxuto que o Give'Em Hell, Stagefright continua com aquela mescla de oculto, rock 'n' roll, metalhead adolescente (e suas paixões) e afins. Curto o Witchfynde pela diversidade do som da banda, uma vez que, como a temática lírica, a sonoridade também varia: alguns faixas lembram bastante o Angel Witch e o Quartz, outras tem riffs à Saxon etc. O andamento lento e arrastado em tom menor de algumas músicas muda com outras que são quase o oposto, canções de andamento acelerado em tom maior (no fim do álbum encontramos até uma balada melosa, Madeleine).

Embora tenha demorado a postar essa pérola não significa que seja menos importante que outros álbuns da NWOBHM que eu anteriormente tenha postado, muito pelo contrário, Stagefright é um dos pilares do Metal Inglês.

Enfim, Witchfynde é uma das bandas mais NWOBHM por trazer um pouco de tudo impregnado em seus álbuns (nesse disco em especial, notasse toda a diversidade por mim descrita). Não só aos que curtem Witchfinder General e Angel Witch, mas Saxon, Quartz, Clientelle e outros do gênero.


Informações:

Play: Full Length
Título: Stagefright
Gênero: NWOBHM.
Ano de Lançamento: 1980


Träck List:

01.Stagefright
02.Doing the Right Thing
03.Would Not Be Seen Dead in Heaven
04.Wake Up Screaming
05.Big Deal
06.Moon Magic
07.In the Stars
08.Trick or Treat
09.Madeline


Lineup:

Steve Bridges - Vocals
Montalo - Guitars
Pete Surgey - Bass
Gra Scoresby - Drums



Stagefright






Doing The Right Thing






Wake Up Screaming






Big Deal






In The Stars




Nenhum comentário:

Postar um comentário