segunda-feira, 9 de junho de 2014

Praying Mantis 1990 Live at Last

Cover 1


Cover 2
Álbum ao vivo. Poucos devem conhecer esse clássico do Praying Mantis; acho que poucas bandas conseguiram fazer um álbum ao vivo tão bom quanto este que vos apresento. Como já devem ter percebido, posto pouquíssimos 'ao  vivos'; isso se deve pelo simples fato de gostar pouco deles. Na maioria dos casos as gravações são de qualidade duvidosa, ou seja, precisa de uma boa produção (requisito mínimo!). Mais uma coisa sobre ao vivos, geralmente é com eles que sabemos se a banda é boa de verdade, uma vez que no estúdio eles tem um batalhão de session men para fazer todo o trabalho (mas é todo o trabalho mesmo), já nos shows, não tem jeito, alguma coisa 'a banda' tem que tocar, e é nesses momentos que sabemos se os músicos tem no mínimo raça para aguentar a pressão de uma apresentação em público. Quanto às gravações ao vivo da NWOBHM só não posto pelo primeiro motivo: a baixa qualidade das gravações. Muitas vezes chegam a lembram algo feito num porão ou algo do tipo, meio Hellhammer.

Depois de todas esse papo, acho que já expliquei a excepcionalidade desse disco de hoje. Além de ter uma produção de altíssima qualidade (Made in Japan, como o saudoso e antológico álbum do Deep Purple), a banda conta com a participação de Paul Di'Anno e Dennis Straton; Di'Anno canta da faixa sete até a quatorze. Tino Troy, o vocalista titular do Mantis, canta de uma forma especial; parece que fez isso para esse ao vivo, só aqui encontro esses vocais. Di'Anno canta exatamente como nos primeiros álbuns do Maiden, o que é bastante nostálgico. Clive Burr, dando o melhor que pode; 'dando um show na bateria'. Stratton se dividindo entre riffs do Praying Mantis e Iron Maiden...

Enfim, não há muito que falar. Esse disco é sem igual; nunca um grupo de ex-Iron Maiden juntos fizeram um show tão contagiante quanto o Live At Last.


Informações:

Play: Full Length.
Título: Live At Last.
Gênero(s): Hard Rock, NWOBHM.
Ano De Lançamento: 1990


Träck List:

01. Panic in the Streets
02. Dangerous Game
03. Children of the Earth
04. Lovers to the Grave
05. Flirting with Suicide
06. Hot Tonight
07. Running for Tomorrow
08. Wrathchild
09. Murders in the Rue Morgue
10. Remember Tomorrow
11. Phantom of the Opera
12. Iron Maiden
13. Cheated
14. Running Free


Children Of The Earth





Lovers To The Grave





Flirting With Suicide





Running For Tomorrow





Murders In The Rue Morgue





Phanton Of The Opera





Iron Maiden





Cheated





Running Free




Nenhum comentário:

Postar um comentário