domingo, 29 de dezembro de 2013

Warrior 1980 Lèt Thè Battlè Commèncè


Warrior foi uma banda da NWOBHM Britânica.

Obs: Não confundir com o outro grupo também chamado Warrior; a anterior era de Newcastle, essa de Chesterfield. Mesmo que ambas as bandas tenham existido no mesmo período, são totalmente diferentes.

   Debut (assim penso) do conjunto. Fazia tempo que não postava um play da NWOBHM, nem tanto tempo assim, mas comparando a dias anteriores em que eu costumava postar praticamente direto esses sons obscuros. Ouço esse disco tem alguns meses (quase anos) e só agora lembrei de postar.
   Bem, antes de mais nada falarei algo sobre essa pérola que, infelizmente, não disponho de muitas informações. Com vários riffs setentistas e certas passagens quase épicas, destacamos esse curioso álbum que pode agradar o gosto mais refinado de certos apreciadores.
   Sutil e melódico, o único um pouco parecido com este Warrior é o Voltz, banda essa postada anteriormente no blog. Um ponto alto digno de menção: as introduções de boa parte das músicas é feita 'na raça', sem nenhum efeito especial de estúdio ou distorções extravagantes nas guitarras; tudo aqui é simples, mas muito bem trabalhado.


Destaques: Let The Battle Commence, Night-Time Girl, Memories e Invaders.


Träck List:

01.Let Battle Commence
02.Long Stretch Broadmoor Blues
03.Night-Time Girl
04.Memories
05.Yesterday's Hero
06.Invaders
07.Ulster, Bloody Ulster
08.Warrior


Lineup:

Dave Hewitt - Vocals
Steve Allsopp - Guitar
Mick Bannister - Guitar
Kev Barsby - Bass
Barry Bingham - Drums


Night-Time Girl





Memories





Invaders






Nenhum comentário:

Postar um comentário