segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Robertinho de Recife 1984 Metal Mania


Metal Mania foi um projeto do Músico Roberto Cavalcanti Albuquerque.

   Metal Mania é sem sombra de dúvidas um divisor de águas quando se trata de Rock e Metal nacional. Os riffs de guitarra de Robertinho do Recife, aliás, todo o álbum está bem próximo duma fusão entre o Made In Brazil e o Van Halen. 
   Descrever esse play é até fácil, pode ser descrito como um disco que mescla Hard Rock, alguns riffs melódicos e um pouco do bom e velho Heavy Metal (perdoem-me se fui simplista, pois tudo aqui é feito com bastante técnica! Tamanha que dá orgulho de ser brasileiro), sendo essencialmente um álbum de Hard 'n' Heavy aos moldes do já citado Van Halen.
   As faixas são cantadas em português. Uma aula de guitarra, nem mais nem menos. O único ponto fraco é que este foi o primeiro e último disco desse projeto. Indicadíssimo aos fãs de Platina, Dr. Sin, Salário Mínimo... Esqueci de mencionar que eles lembram um pouco o Van Halen?

P. S.: Vale lembrar que esse álbum pode ser uma revelação para muitos, inclusive você!

*Destaques em Negrito:

Track List:

01.Fantasia, preto e prata
02.Fogo
03.Metal mania
04.Gata (Wild thing)
05.Corações e pernas
06.Barbaridade
07.O trem fantasma
08.Dança Lolita
09.Pedrada
10.Assassina


Fogo





Metal Mania





Barbaridade





O Trem Fantasma




2 comentários:

  1. fiquei aguado! to preparando uma "coletanea de musicas seculares com tematicas cristãs vol II", vou postar la no blog, acho bom vc dar uma olhada, tem mta coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Esse lp é muito bom!!! Lembra minha pré adolescência! Este é daqueles discos que não se pode morrer sem ouvi-lo!!! Fui obrigado a resgatar, em vinil, há uns anos atrás! Esse é pra bater o pé, a mão, a cabeça e o coração! Abração!

    ResponderExcluir