quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tokyo Yankees 1990 Joker


Tokyo Yankees é uma banda de Speed Metal japonês.

   Primeiro Single do grupo. Depois de algum tempo de silêncio, dou esse sinal de vida vos apresentando esse raríssimo single de um dos grupos mais bacanas do Japão, Tokyo Yankees.
   Os caras tem uma pegada bem crua e pesada, lembrando bastante o Speed Metal alemão oitentista e outros grupos que investiam no Black Metal lá traz, no período da First Wave. Além disso, Tokyo Yankees incorpora elementos punk, algo bem próximo ao que o Discharge vinha fazendo no início dos anos '90.
   Sintetizando, o que caracteriza o som dos rapazes é a INTENSIDADE das músicas.


Informações:

Play: EP Single
Título: Joker
Gênero: Speed Metal, Thrash Metal
Ano de Lançamento: 1990


Träcklist:

01.Joker



domingo, 2 de novembro de 2014

Vice 1985 Daddy's Little Girl


Vice é uma banda de Heavy Metal Australiano.

Primeiro EP do grupo. Aqui está mais um grupo da terra dos coalas e cangurus. Depois de encerrarem suas atividades lá pelo final dos anos '80, o grupo retorna em 2011 com muita garra e energia.

O som dos caras lembra um pouco os germânicos Nytemare e Mainstreet. Agora que escrevo isso percebo que o Vice parece ser uma banda alemã.

Enfim, aí está um registro pouco conhecido e muito legal. A gravação é bem tosca e o vocal é a parte mais fraca, sem sombra de dúvidas. Eu, particularmente gostei bastante; espero que outros gostem tanto quanto eu.
   

Informações:

Play: EP
Título: Daddy's Little Girl
Gênero: Heavy Metal
Ano de Lançamento: 1985


Träck List:

01.Morpheus
02.Stop ...in the Name of Love
03.Into the Night
04.Thriller Between the Sheets