sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fortress 1999 The Bell Tolls


Fortress é uma banda de Hard Rock Australiana.

Terceiro EP do grupo. Pelas últimas postagens vocês podem perceber que tenho postado plays australianos e de uns tempos pra cá é isso que tenho feito: procurado novas (velhas) bandas australianas. Bem, devo algumas informações que consegui sobre essa banda em especial.

Fortress iniciou suas atividades como uma banda skinhead Oi!, sendo a temática lírica inspirada no nacional socialismo, arianismo e anti-comunismo. Com o passar do tempo eles migram para uma sonoridade próxima do Hard Rock e Heavy Metal. As letras desse EP são um pouco voltadas para o odinismo, ou seja, as letras não possuem nenhum caráter agressivo ou mesmo ofensivo em relação à minorias ou coisas do tipo. O blog visa unicamente postar músicas que venha proporcionar entretenimento.

Depois desse curto esclarecimento só me resta dizer que o grupo produziu três grandes faixas de puro Hard 'n' Heavy, lembrando bastante grupos como American Dogs e outras bandas de Hard Rock estado unidense.


Informações:

Play: EP
Título: The Bell Tolls
Gênero: Hard Rock, Heavy Metal
Ano de Lançamento: 1999


Träck List:

01.Hate Session (White Noise cover)
02.The Bell Tolls
03.Glory to You




sexta-feira, 24 de outubro de 2014

The Weirdos 1978 We Got The Neutron Bomb


The Weirdos são uma banda de Punk Rock Estado Unidense.

Segundo EP Single do grupo. Hoje trago um importantíssimo play do bom e velho Punk Rock Old School. Os Weirdos são um grupo de Los Angeles cheia de energia; estupidamente explosiva e agressiva, na mesma linha de grupos como Fear, Brats, Death e outros.

Esse é sem sombra de dúvidas um de meus plays Punk favoritos. Tenho certeza que muitos encontraram uma bela banda nessa postagem.


Informações:

Play: EP Single
Título: We Got The Neutron Bomb wt. Solitary Confinement
Gênero: Punk Rock
Ano de Lançamento: 1978


Träck List:

01.We Got The Neutron Bomb
02.Solitary Confinement



We Got The Neutron Bomb






Solitary Confinement



domingo, 19 de outubro de 2014

Virgin Soldiers 1987 Virgin Soldiers

First Version


Second Version
Virgin Soldiers foi uma banda de Heavy Metal Australiano.

Primeiro EP do grupo. Antes desse trabalho, o grupo havia lançado um EP Single. Depois desse  registro que vos apresento eles lançaram um álbum, pondo fim às atividades da banda. Apesar do pouco tempo de estrada, os Virgin Soldiers tinham grande potencial, contudo, infelizmente o grupo encerrou suas atividades muito cedo. Digo isso por haver poucas bandas na Austrália com uma pegada tão legal quanto essa.

Dentre as  quatro faixas do compacto, a minha favorita é Danger In The Night, carregada do que conhecemos por Metal Tradicional. O play traz instrumentais enxutos, sem riffs exagerados ou vocais berrantes; as músicas não sofrem alteração no andamento.

Indicado aos que curtem Judas Priest setentista, Saxon, Xeque Mate, Tokyo Blade, Tygers Of Pan Tang etc.


Informações:

Play: EP
Título: nt
Gênero: Heavy Metal
Ano de Lançamento: 1987


Träck List:

01.Come Together (The Beatles cover)
02.Danger in the Night
03.Counting the Days
04.Lonely Nights



Come Together






Danger In The Night





Lonely Nights



domingo, 12 de outubro de 2014

Bengal Tigers 1982 Metal Fetish


Bengal Tigers é uma banda de Heavy Metal Australiana.

Primeiro EP do grupo. Alguns devem se perguntar: além do Ac/Dc há outras bandas australianas? Bengal Tigers é uma afirmação concreta. Esse EP obscuro e pouco lembrado traz quatro excelentes faixas de puro Metal Tradicional. Andei procurando coisas novas e diferentes, eis que me deparei com essa magnífica pérola que lembra bastante grupos ingleses como Tokyo Blade, Tygers Of Pan Tang, Def Leppard (no início) etc.

Algumas das músicas tem uma pegada bem 'Hardão setentista', contudo, o som dos rapazes é puro Metal: vocais gritantes que exageram no vibrato; baixo cavalgante; guitarras estridentes; bateria demolidora!

Bengal Tigers além de ser uma ótima oportunidade de ouvir um pouco o Metal da austrália é o tipo de som altamente indicado aos fãs de Heavy Metal Old School.


Informações:

Play: EP
Título: Metal Fetish
Gênero: Heavy Metal
Ano de Lançamento: 1982


Träck List:

01.Break And Bend
02.Heavin'
03.Got To Deliver
04.Fallen Idol
05.Pounding Energy



Bengal Tigers Full EP:



sábado, 11 de outubro de 2014

Omega 2010 Second Coming, Second Crucifixion


Debut do grupo. Diferente do álbum Hell Patrol, este 'que vos trago' soa mais cru e denso que seu sucessor. Second Coming, Second Crucifixion foi gravado ao estilo Hellhammer; algumas músicas parecem até covers dos suiços. Os rapazes fizeram de tudo para que as músicas e atmosfera do disco reproduzisse o nostálgico Black Metal First Wave europeu.

Em alguns aspectos o álbum tem seus pontos fortes; em outros muito do material é extremamente tosco. Bem, postei esse registro para dar uma chance àqueles que ainda não escutaram poderem dar seu pitaco e tirar suas próprias conclusões.

Indicado aos que curtem os demos do Venom, Hellhammer, Destruction, Sodom e muito Bathory.


Informações:

Play: Full Length
Título: Second Coming, Second Crucifixion
Gênero: Blackened Thrash Metal, Speed Metal
Ano de Lançamento: 2010


Träck List:

01.Out of Control
02.Black Metal Rust
03.Evil Rock n' Roll
04.Demon of the Night
05.Hellhammer
06.Big Beer for Big Nuts
07.Hail to the Cult


Lineup:

Hades - Guitars, Vocals
Disaster - Bass
Minion of the Antichrist - Drums




Omega - Second Coming, Second Crucifixion Full Album



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pure Hell 1978 These Boots Are Made For Walking


Pure Hell é uma banda de Punk Rock Estado Unidense.

EP Single do grupo. Trabalho relativamente obscuro desse grupo da filadélfia, estou falando de uma das bandas mais legais que existem no Punk Rock. O som dos rapazes é tido como referência para alguns grupos, como foi o caso dos Bad Brains, e o que é melhor, a pegada deles lembra bastante a sonoridade britânica (Sex Pistols & Cia.)

Indicado aos que procuram o bom e velho Punk Rock setentista. Desde os fãs dos Ramones, quanto os adoradores de Wire, Fear etc.


Informações:

Play: EP Single
Título: These Boots Are Made For Walk wt. No Rules
Gênero: Punk Rock
Ano de Lançamento: 1978


Träck List:

01.These Boots Are Made For Walk
02.No Rules



No Rules



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

220 Volt 1984 Heavy Christmas


220 Volt é uma banda de Heavy Metal Sueca.

Terceiro EP Single do grupo. Sei que comecei postando plays como este: EPs Singles e Demos, e com o decorrer do tempo passei a postar álbuns completos etc., consequentemente, o número de registros obscuros tem diminuído. Contudo (todavia, entretanto...) terei de voltar a postar compactos, uma vez que disponho de pouco tempo e não posso deixar o blog ao relento e acabar extinguindo essa "chama Heavy Metal".

Certo, depois desse curto esclarecimento, vamos à resenha. Heavy Christmas é uma dessas músicas que mescla peso e melodia de forma única, vale lembrar que esse trabalho é relativamente raro e poucos tiveram a chance de conhecer esse som, em especial. Dou destaque a balada Lorraine.

Obs.: talvez você possa ter encontrado um EP Single com o 'B Side' chamado City Light, bem, essa foi a segunda versão lançada pela banda

Indicado aos que buscam A.O.R metalizado, como tantos outros grupos que já apresentei.


Informações:

Play: EP Single
Título: Heavy Christmas
Gênero: Heavy Metal, A.O.R
Ano de Lançamento: 1984


Träck List:

01.Heavy Christmas
02.Lorraine


Lineup:

Mats Karlsson - Guitars
Mike "Larsson" Krusenberg - Bass
Peter Hermansson - Drums
Jocke Lundholm - Vocals
Peter Olander - Guitars



Heavy Christmas





Lorraine