domingo, 17 de fevereiro de 2013

Urchin 1978 She's a Roller


Segundo EP Single da banda e Hard Rock Urchin. Ainda com sonoridade baseado no básico Rock 'n' Roll e riffs contagiantes; característico das bandas pré-NWOBHM. Indicado, como dito antes, aos fãs do Iron Maiden e áqueles que desejam comparar Adrian Smith antes de entrar na Donzela. 


Track List:

01.She's a Roller
02.Long Time No Woman


She's a Roller





Buffalo 1980 Battle Torn Heroes


Buffalo foi uma banda da NWOBHM britânica.

Este é o primeiro EP Single da banda, lançado no periodo de explosão da NWOBHM. Não tenho muitas informações sobre a banda; não sei se continuam ativos, mas depois de uma Demo e outro compacto, eles paralizaram a banda e voltam à ativa em '99 lançando um álbum e uma compilação em '06, com isso a banda volta ao anonimato. Seja lá como for, essas duas faixas são muito boas.


Track List:

01.Battle Torn Heroes
02.Women Of The Night


Battle Thorn Heroes





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Def Leppard 1978 Demo


Primeiro Demo do Def Leppard. Datado como First Wave Of British Heavy Metal e um dos principais plays deste período. Ainda com sonoridade mais 'básica', tendo de se levar em consideração a gravação simples e precária deste compacto, mas, ainda com essas pequenas falhas, o '78 Demo é grande e recomendado. Grande por ter músicas fantásticas e toda energia daquele periodo na execução das faixas e recomendado por ter todas as faixas como destaque. Mais uma excelente pérola da NWOBHM.


Track List:

01.Getcha Rocks Off
02.Tomorrow Seems like Yesterday
03.Warchild
04.Got to See the Lights
05.Overture
06.Beyond the Temple
07.Wasted


Line Up:

Joe Elliott   Vocals
Steve Clark   (R.I.P. 1991)   Guitars
Pete Willis   Guitars
Rick "Sav" Savage   Bass
Tony Kenning   Drums



Tomorrow Seems Like Yesterday







Go To See The Lights





Beyond The Temple







quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Black Rose 1983 Nightmare



EP da banda britânica Black Rose. Afastado do estilo NWOBHM, Nightmare está voltado para o Hard 'n' Heavy mais moderno. Esse é, na minha humilde opnião, o melhor compacto deles. Contendo grandes músicas, uma gravação mais enxuta e uma balada Hard (I Need a Lot Of Lovin') são a base desse play. Indicado aos que gostam do velho A.O.R oitentista.


Track List:

01.Nightmare
02.I Need A Lot Of Lovin'
03.Rock Me Hard
04.Breakaway


Rock Me Hard



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sagrada Cruz 1993 Sagrada Cruz


Sagrada Cruz é uma banda de Power Metal Cristã Nacional.

Talvez o único EP do conjunto, não posso afirmar quase nada, só digo que é uma banda totalmente indicada aos que gostam de um Power bem executado e cantadas em português. Algumas passagens mais melódicas e letras bem diretas, deixando pelo claro a temática positiva, sendo inspiradas em passagens bíblicas. Mais um grande som rompendo o velho conceito de 'Metal em inglês'.


Track List:

01.Saída
02.Fim da Rotina 
03.Sacifício
04.Maior Mandamento
05.São Lucas 14:27




domingo, 10 de fevereiro de 2013

Helloween 1984 Death Metal Demo


Apesar de ter usado a capa do Split de '84, o audio da Demo que desponibilizo ainda se encontra em estado primitivo, se bem que poderoso. Sendo um dos primeiros plays lançado pelo Helloween e talvez pouco conhecido para a maioria, vale lembrar as duas faixas que compõe a histórica participação dos germânicos nesse Split não se encontra regravado em álbum algum.


Track List:

01.Metal Invaders
02.Oernst Of Life


Line Up:

Kai Hansen   Vocals, Guitars
Michael Weikath   Guitars
Markus Grosskopf   Bass
Ingo Schwichtenberg   (R.I.P. 1995)   Drums




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Metallica 1982 No Life 'Til Leather


Primeiro Demo da banda que viria se tornar um dos precursores do Thrash Metal. Definitivamente acho curioso esse compacto, pois nem sempre ouço gravações de músicas em 'versão beta' e estou postando algo assim agora. Mas esse subestilo de garagem mostra um Metallica diferente, até mesmo do Kill'em All. Músicas como Mechanix, Metal Militia e Hit The Lights estão essecialmente vinculadas ao Speed Metal com leves toques de NWOBHM. Indico principalmente para aqueles que gostam de fazer comparações do 'antes e depois'. Talvez seja a distorção ainda simples ou a gravação que tinha suas limitações, logo, fica mais uma dica.


Track List:

01.Hit the Lights
02.The Mechanix
03.Motorbreath
04.Seek & Destroy
05.Metal Militia
06.Jump in the Fire
07.Phantom Lord


Line Up:

James Hetfield    Vocals, Guitars (rhythm)
Dave Mustaine    Guitars (lead)
Ron McGovney    Bass
Lars Ulrich    Drums




domingo, 3 de fevereiro de 2013

United 1985 Destroy Metal


United é uma banda de Heavy Metal Japonesa.

Debut do United. Apesar do rotulo Heavy, a banda mudou sua sonoridade com o decorrer do tempo, sendo Destroy Metal totalmente Speed Metal; nas gravações póstumas: Thrash, Post-Thrash e Metalcore. Esse play traz uma sonoridade inspirada no Judas Priest e percebe-se fortes traços do Iron Maiden em fase inicial. A banda canta todas as suas músicas em japonês, o que deixa ainda mais natural o andamento das músicas. Indicado aos que gostam de um som bem executado e grandes instrumentais, além do raro Speed Metal purista.


Track List:

01.Sniper
02.U.N.I.T.E.D.
03.Skill


Line Up:

Exciter Yoko   Bass
Journey Tetsu   Drums
Marchan   Guitars
Mantas Nakazato   Guitars
Nao   Vocals, Lyrics


Sniper






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Danton 1988 Way Of Destiny


Danton foi uma banda de Heavy Metal alemã.

Primeiro e único álbum da banda. Vinda da Alemanha como Accept, cantam como Accept, tocam como Accept, mas não tem nenhum ex membro do Accept. Danton nada mais é que o projeto iniciado pelo irmão mais novo do Udo (aquele ex-Accept e atual U.D.O), Peter Dirkshneider. Mas não se iludam: mesmo com tanta similaridade, Way Of Destiny é basicamente uma odesséia do Metal germânico. Variando da sonoridade tradicional ao Power e Speed Metal. Uma das maiores pérolas; digno de favoritação. Logo após o lançamento desse play, os membros se separaram e seguiram com projetos diferentes, alguns até com temática totalmente oposta. Peter integrou o Vanize que, ainda traz um pouco do Danton. Inidicado para os fãs de U.D.O, Saxon, Running Wild, Grave Digger, Cloven Hoof e afins.


Destaques: Sandy, Stalingrad, Knock,Knock,Knocking!, Take Me Home e Way Of  Destiny.


Track List:

01.Sandy
02.Don't Forget Me
03.Stalingrad
04.Knock, Knock
05.Straight in Your Heart
06.Take Me Home
07.Way of Destiny
08.Black, Red and Gold


Line Up:

Heiko Hornmann   Drums
Thomas Rattunde  Guitars
Peter Dirkschneider  Vocals
Ralf Seelheim   Bass



Sandy





Stalingrad





Knock, Knock






Take Me Home






Way of Destiny