quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Montrose 1974 Paper Money


Montrose foi uma banda de Hard Rock estado unidense.

   Segundo álbum do grupo. Se vvocê é daqueles que pensa que Sammy Hagar caiu de paraquedas no Van Halen e começou sua carreira no 5120 está muito enganado, pois o Montrose foi sua primeira banda. Formado pelo guitarrista Ronnie Montrose, a banda que leva seu nome não foi tão popular quanto os grupos ingleses de Hard Rock, mas que nos deixou um belo legado.

Descrever a sonoridade desse grupo é uma missão sem dúvidas difícil, uma vez que Montrose é uma daquelas bandas que incorporam elementos progressivos e rock 'n' roll das antigas (R&B, Blues e Country) e Hard Rock americano. Algo que pode ser considerado característico da banda é o minimalismo nas gravações. A primeira faixa é quase um Steely Dan só pra você ter noção.

Dentre toda discografia do Montrose, esse álbum é para mim o mais especial. Temos uma excelente seleção de faixas muito bem distribuídas no disco. Connection é um cover dos Rolling Stones e, caramba, que cover! Nunca ouvi nada parecido com essa versão de Connection. Temos I Got The Fire que foi posteriormente coverizada pelo Iron Maiden é outra excelente faixa. Enfim, de todas as faixas, a minha favorita é a magistral Spaceage Sacrifice.


Träcklist:

01.Underground
02.Connection
03.The Dreamer
04.Starliner
05.I Got the Fire
06.Spaceage Sacrifice
07.We're Going Home
08.Paper Money


Lineup:

Sammy Hagar – lead vocals
Ronnie Montrose – guitar
Alan Fitzgerald – bass guitar
Denny Carmassi – drums



Montrose 1974 Paper Money Full Album