sábado, 29 de setembro de 2012

Demolish 2005 Sign Of The End


Uma grande banda nacional de Thrash Metal Old School Cristã.Em 2004 começaram a gravar seu único trabalho oficial até então intitulado "Signs Of The End" com 7 faixas, um EP que despontou a banda, com o lançamento em 2005 a banda começou a sua curta trajetória na cena metálica se apresentando ao lado de bandas como : Torture Squad (SP), Death Slam (DF), Corpse Grinder (MG), Arcanjjo (DF), Subtera (PR), Claustrofobia (SP), X Linha de Frente X (DF), a repercussão do disco foi excelente superando as expectativas, positivas resenhas nas revistas Roadie Crew, Valhalla, sites internacionais como o No Life Til'Metal.Muito bem trabalhado e realmente cumpre o que promete.O Thrash produzido pela banda se assemelha bastante com o Exodus e um pouco do Anthrax,sempre muito veloz e pesado.

Destaco:War That Kill Innocents,Awake,Las Days e Realm Of Death

Track List:

01.War that Kills Innocents
02.Lost
03.Awake
04. Anger within my Veins
05. Submission
06. Last Days
07. Realms of Death

Line Up:

Alessandro Daring - Vocals
Plinio Amorim - Guitars/Back-vocals
Leandro Bolzon - Bass Guitar/Back-vocals
Bruno Henrique - Drums


War That Kill Innocents



Acompanha sempre uma levada mais HxC,ao ouvir o EP inteiro você pode constatar isso.Uma grande banda cirstã que tem que ser ouvida.Só as influências músicais que eles aderiram já dá uma certa curiosidade.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Praying Mantis 1980 SoundHouse Tapes part 2 (Captured City)


Um dos primeiros registros de uma das mais importantes bandas da NWOBHM. Apesar de só terem lançado um disco na década de '80, eles são verdadeiros heróis no estilo Hard/Heavy/A.O.R. Como o homônimo do Iron Maiden, esse SoundHouse Tapes tem grandes músicas, clássicos quase esquecidos. Percebam que no The Ripper você encontra um som semelhante ao Jazz, meio Hot For The Teacher do Van Halen, o que mostra maturidade.Vale muito dar uma conferida, uma verdadeira raridade!

Destaco:Johnny Cool e The Ripper


Track List:

01.Captured City
02.Johnny Cool
03.The Ripper


Johnny Cool





The Ripper






terça-feira, 25 de setembro de 2012

Def Leppard 1979 The Def Leppard EP


O primeiro registro de uma das bandas mais importantes do Rock na década de '80,Def Leppard.Com essa gravação modesta,mas com toda certeza,é um verdadeiro clássico!Um dos compactos mais impolgantes que conheço.Se você gosta do som deles,ou se já ouviu falar na banda,tem que ouvir esse EP!Do Ride Into The Sun até The Overture eles mostram o motivo de estarem no Big Four da NWOBHM.Não é muito fáci encontrar algo parecido,por isso indico esse trabalho.

Quando conheci o Def Leppard foi engraçado,pois tinha ouvido poucos singles e eles eram atuais e acabei pensando que antigamente eles foram mais uma dessas bandas Glam Metal que todos conhecem,masque não levam a sério ;algo puramente comércial,porém,um grande amigo me apresentou o verdadeiro Leopardo Surdo.Uma das bandas que mais enfatizo ao indicar,por apresentar um som que vai além do Hard/Heavy.Os criadores do A.O.R trazem ao longo dos discos uma variação perfeita do Heavy Metal.

Dentre os dez maiores nomes do Hard Rock,com certeza,está o Def Leppard.


Uma postagem que dedíco ao Alexandre Lima,grande fã do Def Leppard e NWOBHM!

Track List:

01.Ride Into The Sun
02.Getcha Rocks Off
03.The Overture 

Line Up:

Joe Elliott Vocals
Rick "Sav" Savage Bass
Pete Willis Guitars
Steve Clark (R.I.P. 1991) Guitars
Frank Noon Drums



EP Completo



O início de uma das bandas britânicas mais importantes de '80!Assim como o Venom,Iron Maiden e Saxon que influenciaram uma geração do mais puro Heavy Metal e suas vertentes.





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Avalanche 1985 Pray For The Sinner


Uma grande banda americana de Heavy Metal Tradicional.Um pouco na linha Power Metal Old School (Omen e Liege Lord),mas sem soar melódico,o verdadeiro som parecido com o Speed inícial.Essa banda americana lembra um pouco o Iron Maiden em alguns momentos (com certeza é uma boa referência).Uma caixinha de surpresas;você encontra:Heavy,Power e um pouco de Speed.Para quem gosta do velho estilo Savatage/Helstar essa é uma grande banda,além de ser bem avivadora.

Destaco:We Will Fight,Sorceror e Devil's Door

Track List:

1.They Won't Take Me
2.We Will Fight
3.Tortured Defender
4.This Love I Feel
5.Sorceror 
6.Pray for the Sinner
7.Child of Damnation
8.Devils Door
9.When the Thunder Roars
10.Rock Hard and Heavy

Line Up:

Barry Nicholson Drums
Nikki Van Welden Vocals, Bass
Micheal Cloe Guitars


We Will Fight




Sorceror




Devil's Door




Uma banda para se fazer comparações.Muito recomendado:se você gosta de algo avivador,esse é o disco.




domingo, 23 de setembro de 2012

Iron Maiden 1980 Live + One


Todos conhecem o Iron Maiden,mas poucos ouviram esse EP que traz o melhor deles ao vivo.Falar da turma do Steve Harris é dispensável,um dos motivos principais para se ouvir o compacto é um single muito legal que não foi lançado nos primeiros álbuns:Women In Uniform.O primeiro vídeo clip deles foi com esse Single que é um cover de uma banda chamada Skyhooks.

Track List:

01.Sanctuary (Live Track)
02.Phanton Of The Opera (Live Track)
03.Drifter (Live Track)
04.Women In Uniform (Cover dos Skyhooks)

Line Up:

Paul Di'Anno Vocals
Dave Murray Guitars
Dennis Stratton Guitars
Steve Harris Bass
Clive Burr Drums


Women In Uniform



Esse é o Vídeo Clip,tem o mesmo audio,mas vale a pena conferir


Women In Uniform (Video Clip Single Cover Skyhooks)



Venho só relembrar um clássico que é esse single,além de um dos melhores registros ao vivo da NWOBHM.Vale e muito passar alguns instantes com esse EP.



sábado, 22 de setembro de 2012

Diamond Head 1981 Waited Too Long (EP Single)


Todos devem conhecer o Diamond Head pela grande contribuição à NWOBHM e ao Metal em geral,e quando falo em geral,sempre vem Metallica na mente de todos.Os caras são só um dos nomes desse movimento grandioso que já falei antes.Depois do Lightning To The Nations eles lançaram mais dois álbuns na década de '80 e uma porção de Demos e EP's Single como este.Um dos meus favoritos!As duas faixas são grandiosas e mostram uma gravação bem trabalhada,muito boa.Se você já ouviu falar sobre os metaleiros tem que ouvir algo deles!

Destaco:Waited Too Long e Play It Lould

Track List:

01.Waited Too Long
02.Play It Lould

Line Up:

Brian Tatler Guitars (Líder)
Colin Kimberley Bass
Duncan Scott Drums
Sean Harris Vocals


Waited Too Long





Play It Lould



Depois,muito pouco tempo depois,em '85 eles se separam,só em '93 os membros retornam na ativa,lançando alguns discos ainda hoje.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dragster 1981 Ambitions (EP Single)


Primeiro e único EP da banda na década de '80.Eles só lançaram algo novo em '99 com a compilação já mostrada,mas,trago um grande som nesse compacto de duas (2) faixas.O estilo deles é bem tradicional,na mais pura levada NWOBHM,recomendado para todos os fãs de Heavy/Hard Rock.Destaco as duas faixas:Ambitions e Won't Bring You Back .


Track List:

01.Ambitions
02.Won't Bring You Back


Line Up:

Mark Caffrey Bass
Steve Grant Drums
Andy Trafford Guitars
Glenn Whatmough Vocals


Ambitions




Won't Bring You Back



Vale lembrar que essa Ambitions não é a mesma do NWOBHM Revesited e o Won't Bring You Back também não está na compilação.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Voltz 1982 Knight's Fall


A capa já fala pela banda;um medieval diferente do Saxon,se é que você pensou em algo parecido!Voltz tem um som diferente de tudo,original ainda é pouco.O disco começa com pouca energia,até aí pode parecer estranho,mas,eis que surge na mescla melódica  o poder total desses caras.Com tantas passagens marcantes e,como já disse,diferente de tudo o que ouvi no Metal.Um som maturo que promete inovar o conceito da NWOBHM.Não lançaram nada antes ou depois do Knght's Fall,trabalho único da banda.Recomendado para aqueles que procuram discos de gênero indefinível,mas de muito bom gosto.Destaco Dorian Grey,The Rose,Years e a faixa título Knight's Fall

Track List:

1.After Armageddon
2.In a Dream
3.Dorian Grey
4.Badon Hill
5.The Rose
6.Red Eyes
7.Years 
8.Knight's Fall


Line Up:

Paul Hancock Bass
Gary Leinster Drums
Glen Leinster Guitar, vocals
Mark Fisher Guitars



Dorian Grey




The Rose




Years




Knight's Fall



Grande pérola do Metal!Poucas bandas tem um som tão magnífico quanto esta.Chega a ser quase Power Metal,com certeza,essa é uma banda muito influênte np teor melódico e quase obscuro (quase Angel Witch,só que mais épico).


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

The Government 1971 Demo


The Government foi a primeira banda do ex-Deep Purple,David Coverdale.Essa é uma das maiores raridades que já encontrei,e de excelente qualidade!Um simpático Demo Tape de quatro (4) faixas muito bem produzidas.O som deste é uma mescla do R&B no gênero The Animals (Eric Burdon & Cia) com umas pitadas de Progressivo e Jazz.Tem ainda algum traço pesado,já que o vocal traz uma certa mágica arrojada.Não sei de muita coisa sobre os integrantes,mas não é por isso que seja fraco,muito pelo contrário,este obscuro som é de altíssima qualidade.Se você ouve o Deep Purple,Whitesnake ou qualquer uma dessas vertentes do Hard Rock tem que ouvir este Demo!Destaco Does Anybody Know e The Letter.


Track List:

01.Bang Bang
02.Does Anybody Know
03.It's All Over Now
04.The Letter


Does Anybody Know




The Letter


Fica aí uma grande dica;Blues,Jazz,R&B e um Beatzinho com pitadas Hard.Tudo isso e um pouco mais em quatro músicas!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Salário Mínimo 1987 Beijo Fatal


 

Um dos pioneiros do Hard/Heavy Metal Nacional!Formados em '77,nos deparamos com um som bastante tradicional.Se você gosta de Metal Nacional e não conhece o Salário Mínimo,você é um fanfarrão!O Álbum possui grandes músicas que valem e muito os valiosos minutos que não temos.Misture Twisted Sister,Iron Maiden e um pouco do estilo do Stryper para encontramos essa bandassa.Destaco Dama da Noite,Beijo Fatal,Rosa de Hiroshima (cover dos Secos & Molhados) e Sob o Signo de Vênus.


Track List:

1.Dama da Noite
2.Beijo Fatal
3.Jogos de Guerra
4.Rosa de Hiroshima
5.Noite de Rock
6.Anjos da Escuridão
7.Doce Vingança
8.Sob o Signo de Vênus
09.Delírio Estelar (Bônus)
10.Cabeça de Metal (Bônus)
11.Dia-a-Dia (Bônus)
12.Ela (Bônus)
13.O Gaz dos 15 (Bônus)
14.Faz Assim (Bônus)


Line Up:

Junior Muzilli Guitars, Backing Vocals
China Lee Lead Vocals
Tomas Valdy Bass
Arthur Crom Guitars



Dama da Noite




Beijo Fatal




Rosa de Hiroshima




Sob o Signo de Vênus



Os membros da banda só lançaram na década de '80 essa maravilha,tocando atualmente como os grandes do Rock Mundial.Vale e muito a pena ouvi-lo do início ao fim.Totalmente recomendado!


domingo, 9 de setembro de 2012

StormQueen 1982 Come Silent The World


Como foi dito antes,uma das bandas mais obscuras e legais que eu tive a honra de ouvir.EP Single com o destaque Come Silent The World e uma outra versão de Raising The Roof.Ambas muito boas e metalizadas à moda antiga!Vale e muito conferir essas duas faixas.

Track List:

01.Come Silent The World
02.Raising The Roof

Line Up:

Boofy Drums
Neil Baker Guitars
Dave Morse Guitars
Paul Burnett Vocals


Um som modesto,mas que vale a pena conferir!

sábado, 8 de setembro de 2012

Fastway 1983 Easy Livin


O melhor trabalho alternativo de um ex-membro do Motorhead.Eddie ''Fast'' Clarke (ex-Motorhead) e Pete Way (ex-UFO) formaram uma grande banda que mistura o Hard de raíz.Esse LP é muito similar ao sim do Cream e Led Zeppelin,migrando também para o Heavy em fase inicial.Levando em consideração a época e estilo,rotulo como NWOBHM;não só o Fastway tem essa roupagem Hard setentista,mas outras já mostradas tem algo similar.Tudo é bom,pode apresentar a qualquer pessoa como um disco antigo do AC/DC que ninguém discordará de você.Destaco as grandes Easy Livin',Feel Me,Touch Me e Another Day.


Track List:

01.Easy Livin'
02.Feel Me, Touch Me (Do Anything You Want)
03.All I Need Is Your Love
04.Another Day
05.Heft!
06.We Become One
07.Give It All You Got
08.Say What You Will
09.You Got Me Runnin'
10.Give It Some Action
11.Far Far from Home


Line Up:

Dave King  vocals
"Fast" Eddie Clarke  guitar
Pete Way  bass guitar (creditado, mas não tocou no Álbum)
Jerry Shirley  drums
Mickey Feat  bass guitar (não creditado)


Easy Livin




Feel Me,Touch Me




Another Day


Muitas pessoas podem pensar que esse é o único disco da banda,e não é.Eles lançaram mais alguns,além de um no ano passado.Uma grande banda esquecida pela mídia,vale e muito pesquisar mais sobre um dos maiores nomes do Hard/Heavy mundial.

Download Aqui!
>>>http://www.mediafire.com/?aac9wd8ppbbsfb8<<<

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Calvário 1993 IXOYE


Raridade é pouco;uma das primeiras (se não a primeira) banda de Heavy Metral Cristão da Cena Nacional!Junto com outras grandes como Martíria,Antidemon,DevilCrusher e outras...Não tenho muita informação,só afirmo que o som é poderoso!Lembra bastante bandas como o Stryper e outras americanas;possuem forte influência do Progressive Metal,como Savatage e Helstar.Destaco Bosques em Coma,Passaporte ao Paraíso e Mestre do Planeta.


Track List:

Sá Bolan Bass
Abel Pezão Drums
Areu Iommy Guitars
Sandro Demaria Vocals

Track List:

1.Tola Odisséia
2.Herdeiros do Reino
3.Bosques em Coma
4.Jesus aos que Vivem Perdidos
05.IXOYE  (instrumental)
6.Pacto
7.Passaporte ao Paraíso
8.Tempos de Justiça

09.Arcanjos da Guerra (Bônus)
10.Mestre do Planeta (Bônus)
11.Godzilla (Instrumental) (Bônus)



Bosques em Coma





Passaporte ao Paraíso



A banda voltou a ativa e relançou esse mesmo disco em 2009,uma verdadeira pérola do Metal Brasileiro.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Victory 1985 Victory


Uma das minhas bandas alemãs favoritas!Lembram algumas vezes os Scorpions,mesmo assim conseguem ser originais;competentíssimos!Vão desde o Hard mais moderno como o Def Leppard e trazem junto o grande estilo do Accept.Dizer que toda banda alemã tem um pouco de Accept não faz mal,pois cada banda formada em '79-'84 tem essa sonoridade Proto-Power (vale lembrar que não precisa ser Heavy puro,como é o caso do Victory que tem fortes traços Hard e mostram bastante vigor nas músicas).Todo disco de estreia vale a pena ser conferido,na maior parte das vezes encontramos os maiores sucessos neles;gosto de ouvir disco a disco para ter certeza que estou aproveitando o máximo de uma banda.Uma boa chance de ouvir um velho Rock 'n' Roll Metalizado!Destaco:The Hunter,Gonna Be In Trouble,Chicks In Display,Wreck Man,Don't Count On Me e Red Alert


Track List:

01.The Hunter  
02.On The Run 
03.Chicks On Dispplay
04.Gonna Be Trouble
05.I'm Down 
06.Wreck Man 
07.Don't Count On Me
08.Can't Stop Missing You
09.Red Alert 


Line Up:

Fargo Peter Knorn   Bass
Tommy Newton Guitars
Bernie van der Graaf Drums
John Lockton Guitars
Charlie Huhn Vocals, Guitar, Piano


Chicks On Dispplay






Red Alert





Uma pena não ter encontrado todas as músicas,mas tenho certeza que se gostou dessas músicas estará motivado a ouvir o disco inteiro.Após a gravação desse disco disco,eles passam a investir em algo mais Heavy,e,como só duas faixas são leves podemos perceber a evolução nos trabalhos seguintes.Ouça essa tradicional banda e curta um novo som!