quinta-feira, 28 de junho de 2012

Razor 1984 Armed & Dangerous




Esse é o EP de estreia de uma das melhores bandas de Speed Metal. O estilo adotado pelo Razor é pancadaria do início ao fim, porém, existe um diferencial, nesse trabalho os rapazes mostram velocidade e agressividade Punk. Começa com a fantástica The End e destaco também Ball And Chain que lembra um pouco o Accept. esse compacto mostra a banda com uma cara diferente, podendo ser rotulado como Speed Metal, se bem que com a sonoridade próxima ao Thrash Metal.


Line Up:


Dave Carlo Guitars
Sheepdog Vocals
Mike Campagnolo Bass
M-Bro Drums



Track List:


01.The End
02.Killer Instinct
03.Hot Metal
04.Armed and Dangerous
05.Take This Torch
06.Ball and Chain
07.Fast and Loud


Armed And Dangerous



Segue também o link para download se tiver aprovado essa grande banda canadense que faz com que qualquer um balance a cabeça do início ao fim, não só desse compacto, mas toda a discografia!


Download:



terça-feira, 26 de junho de 2012

The Who 1964 Zoot Suit/I'm The Face




O nome da banda é diferente,mas veja o Line Up!The High Numbers era um dos nomes que os membros do grande Who usavam antes do My Generation,ainda não vi nenhum disco de compilação contendo esses clássicos que parecem que foram esquecidos,mas aqui trago eles!não demora muito paraencontra-lo,acho que por falta de conhecimento tesouros como esse ficam enterrados.Destaco as duas faixas do EP,o Zoot Suit  tem um levada bem tradicional (nem diria que vem do Beat britânico daquela época) já que ele é bem "rock n roll americano" e I'm The Face é nada mais nada menos que Got Love If You Want It só que com letra diferente,diria até que ficou um pouco mais original.


I'm The Face/Zoot Suit




Extremos 4:28 de puro Rock 'N' Roll Mod,bem diferente do som do The Who após o primeiro disco,um dos melhores sons de sessenta,com ou sem psicodélia.

Isso sim é uma raridade imperdível,sem dúdiva alguma!




Mudhoney - SuperFuzz BigMuff




O EP de estréia de uma das bandas mais influentes no cenário Grunge. Como não ouço muito as bandas desse movimento, decidi postar essa pérola que contem grandes músicas que agradam tanto os fãs de Gunge como Stoner, Alternativo em geral (juntamente a velha escola Hard Core) .Destaco Mudride e If I Think, grande som esse, imperdível!


Mudride





If I Think



Trago também um grande hino da banda, talvez não muito conhecido, mas a intenção é essa: Mostrar algo que nem sabiamos que existia ,logo, apreciem Touch Me I'm Sick, um dos primeiros singles Grunge.



Touch Me I'm Sick



Se você gostou do que ouviu, ouça e ouça mais vezes...


Download:



sábado, 23 de junho de 2012

Você Conhece o Pai do Corpse Paint?


Já devem ter se perguntado quem foi o criador das maquiagens pesadas usadas pelos membros de bandas Black Metal como Mayhem (Dead que popularizou o uso), Gorgoroth, Dark Throne, Immortal...Entre muitas,da Noruega até aqui no Brasil com o Sacófago (Sem se esquecer do velho Kiss!). A pintura hoje conhecida como Corpse Paint não veio do Heavy Metal, ele é priginário do Rock n Roll sessentista; vou encurtar isso... O nome do criador da "pintura cadavérica" que influênciou desde o leve Glam Rock até o brutal Black Metal, foi o enigmático Arthur Brown!


Segue um dos principais singles da carreira dele, Fire.




E como tem que honrar o nome do blog, junto da gravação do Arthur vem um cover da banda More. Para quem não conhece, vale lembrar que o vocalista é Paul Mario Day (primeiro vocalista do Iron Maiden, não tendo gravado nem mesmo um compacto na banda, mesmo assim é um ex-Maiden!). Confira aí esse som direto da NWOBHM!




Não estranhe esse fundo à la Mad Max, a música continua sendo o cover Fire pela banda More.

Esse é um exemplo de como tudo no Rock (e provavelmente na vida) é reciclado, passando de geração a geração.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

100% Proof - Power and The Glory




O segundo e último álbum do 100% Proof. Considero esse play inferior ao seu antecessor, porém, não quero dizer que esse LP é fraco, muito pelo contrário  !Segue uma linha similar a do som anterior (diría até que a produção ficou melhor); a única diferença é que não tem tantos destaques quanto o disco passado, destaques esses são: a faixa título Power And The Glory e I'm Going To Win que são grandes músicas mesmo, além de outras que você pode gostar (lembrando que eles ainda tem aquela pegada Rock 'n' Roll à la AC/DC em alguns momentos).


Line Up:

Steven Wright (vocals, guitar)
Charlie Wilson (vocals, guitar)
Steve Harrison (bass)
Phillip Wright (drums)


Track List:

01.Power and The Glory
02.Don't You Know
03.Out Of Bounds
04.Lost Soul
05.I'm Going To Win
06.Getting Me Down
07.Jesus Loves Me
08.Number Eight


Download:



terça-feira, 19 de junho de 2012

100% Proof - 100% Proof




Uma Das Maiores Das Maiores Pérolas Que Eu Tive a Honra De Conhecer!Algo tão bom quanto esse LP,a banda lançou só mais um disco e um EP,não se engane,a discografia é curta mais o som é de primeira linha.os britanicos fazem uma sonzeira (mesmo sendo hard rock eles estão encaixados como uma banda da NWOBHM).além de tudo isso,os caras fazem rock cristão;sim,hard rock bem na pegada setentista alá AC /DC e Aerosmith,por isso eu digo,indispensável!rock n roll sem frescura.destaco Back Seat Driver,Freedom,Tightrope e No Good Trusting in Money.o disco em si é imperdível.



Back Seat Driver




Tightrope




Freedom




No Good Trusting In Money

 


Track List:

01.Back Seat Driver
02.Midmorning Blues
03.Tightrpoe
04.Rock & Roll
05.Freedom
06.No Good Trusting In Money
07.The Loner
08.To Be Somone


Line Up:

Steven Wright (vocals, guitar)
Charlie Wilson (vocals, guitar)
Steve Harrison (bass)
Phillip Wright (drums)


Vale salientar que esse é um dos meus álbums favoritos da NWOBHM, com certeza ele está no meu TOP 10! Totalmente recomendado. Baixe e confira mais grandes músicas que você com toda certeza irá gostar!


Download

Chateaux - Young Blood




O single de estreia de um dos melhores conjuntos músicais da NWOBHM, o Chateaux. Com Steve Grimmett nos vocais (até o Spirit of Chateaux ele estava na banda,depois no Grim Reaper).Esse compacto tem um grande som que é esse single Young Blood (não confunda com a homônima do Whitesnake), música essa que destaco. Diferente do estilo veloz que o Chateaux segue depois do álbum Spirit of Chateaux, aqui você encontra um som mais calmo, quase melódico. Confira e diga o que você achou:


Young Blood



Se gostou, e eu gosto muito, curta muitas e muitas vezes mais:


Download:


domingo, 17 de junho de 2012

Praying Mantis - Turn The Tables


O último single da década de '80 do Praying Mantis. Grande EP; com certeza, um dos meus favoritos. Esse compacto é como um dos melhores trabalhos de A.O.R que se assemelha bastante às bandas de Power Metal que contam com teclados e outros recursos do gênero. Totalmente poderoso e melódico, lucro total. Se você conhece pouco o estilo A.O.R (Def Leppard & Cia) é uma boa começar por esse som; e se você simplesmente gostar de Power Metal oitentista, também aconselho ouvir o som.

Destaco a faixa título Turn The Tables e Tell Me The Nightmares Wrong.


Turn The Tables





Tell Me The Nightmares Wrong



Segue o link desse grande compacto,apreciem sem moderação!


Persian Risk - Calling For You




Mais uma grande banda, Persian Risk. Diferente das demais, eles lançaram mais trabalhos além de poucos Singles e Demos e um álbum,que,em minha opnião é um dos melhores da NWOBHM,o Rise Up. Esse EP é obrigatório! Ouça Calling For You e diga se os caras não são grandes: Ex-Battlezone, Tank, Killers, Chinatown... Entre outras bandas que consolidaram o som desta que faz um som únicamente metalizado!


Calling On You



Um dos sons mais bacanas que eu ouvi, a produção do single também não é má. Aprecie sem moderação!

Download:



sábado, 16 de junho de 2012

WARRIOR - BREACKOUT (EP SINGLE)



Warrior (Newcastle)

Essa não é a capa real do EP (pois so tenho a foto do compacto), mesmo assim ,esse deve ser o melhor trabalho em compacto dos caras. Olhando pra essa capa você deve pensar num som similar ao Saxon,porém o som deles é singular (como as outras bandas que postei aqui). Uma sonzeira cheia de energia, não muito cru mas também nada fraco. Destaco Take Your Chance.



Take Your Chance



Lembrando,não confundam com a banda de Chesterfield .Segue o link dessa pérola!


Download:

Talan 1990 Spellbinder



Grande EP single, um pouco distante dos anos '80, mas mesmo assim essa banda está englobada na Nova Onda. O som deles lembra muito o estilo '84 (meio Tokyo Blade). Destaco Underground Madness, grande canção (seria algo como NWOBHM Revival).


Underground Madness



O compacto tem uma boa qualidade de audio, tornando mais prazeroso ouvir esse trabalho. Puro Heavy Metal com pitadas Hard! Segue o link para download:




Storm Queen - Demo (Battle of Britain)



Uma das melhores bandas underground que eu já ouvi! Esse Demo tem o som decente, aliás, ele tem uma gravação bem competente (junto aos arranjos da banda que não ficam pra trás). Os destaques vão para Lady Night e Raising The Roof. Estilo singular o dos rapazes; totalmente recomendado!


Download:

Sanctus - Thy Disciples



Sanctus lançou esta única Demo e é mais uma excelente banda obscura da NWOBHM. Eu não costumo ouvir Demos, mas esse trabalho é diferente, as demais bandas que seguiam uma linha melódica acabavam se tornando A.O.R, porém há um diferencial, esses caras fazem algo belo sem perder o som Heavy Metal. Creature From Vercenta mostra isso; um teclado ativo que faz um bom contraste com a guitarra. Minha favorita é Welcome To The Graveyard. Se você gosta de um Rock poderoso e bem trabalhado, esses caras são a escolha certa!



Creature From Vercenta




A King For A King




Welcome To The Graveyard



O som não está impecável, porém bom o suficiente para ouvir e dedicar alguns minutos de diversão.


Download:

Soldier - Sheralee



Sharalee foi o primeiro EP da banda Soldier. Dando seguimento a linha da N.W.O.B.H.M vou postar um clássico! Um EP single de uma das bandas mais bacanas, na minha opnião. Espero que gostem;

Destaco a faixa Force, grande música mesmo; dá vontade de pular numa Harley Davidson e virar motoqueiro!


Force





Sharalee



Download:

N.W.O.B.H.M Part.2

N.ew W.ave O.f  B.ritish H.eavy M.etal

(Part.2)

Como eu falei o suficiente antes, acho melhor postar mais videos, assim temos tempo de avaliar as bandas obscuras da NWOBHM.

Segue em anexo outros imrportantes conjuntos. Uma das coisas que vale a pena e que indico, é ouvir banda por banda, já que se você parou para ouvir antes deve ter percebido que todos tinham um grande potencial, e que, devido a grande popularidade dos americanos no Glam metal (logo depois o Thrash Metal que ofuscou totalmente os britânicos) as bandas da Nova Onda estavam em baixa no mercado musical.

Enfim, vamos às bandas... Dando continuidade a ultima postagem, esses caras podem ser mais underground que as que você pode conhecer, então...Ouça uma por uma!



RAGE - NO PRISONERS





SAMSON - MR. ROCK N ROLL





WHITE SPIRIT - CHEETAH





CRUCIFIXION - ON THE RUN





DAMASCUS - GOOD BYE HARRY





ENERGY - FIGHT FOR FREEDOM





GLASGOW - UNDER THE LIGHTS





HIROSHIMA - SOLDIER OF THE WORLD





LADY - STEVIE





ORAL - GAS MASKS VICARS AND PRIESTS





PERSIAN RISK - CALLING FOR YOU




sexta-feira, 15 de junho de 2012

N.W.O.B.H.M (Postagem Especial) Part.1


N.ew W.ave O.f B.ritish H.eavy M.etal
(POSTAGEM ESPECIAL)


Esse movimento foi tão belo, mais tão belo que apesar do nome as bandas viam de toda a Europa (e até dos E.U.A). Tendo como as principais bandas o Big Four: Iron Maiden, Saxon, Def Leppard e Venom; cada um com sua especialidade e influencia. Iron Maiden ajudou a moldar o Power Metal e Speed metal; o Saxon foi fundamental no Heavy Metal cru e básico, veloz na medida certa e vários riffs pré-Thrash Metal; Def Leppard apesar de boa parte das suas músicas serem de Hard Rock, nos primeiros trabalhos eles eram Heavy Metal/Hard Rock na medida certa, ajudaram a moldar o Hard oitentista e criaram o A.O.R (Album-Oriented Rock); agora o Venom não só pertence a leva da NWOBHM como também são lembrados por criar o Black Metal (Speed Metal com temática satânica e de fundo sombrio).

As bandas desse movimento são matadoramente competentes e criativas de uma forma única, que as demais de oitenta, novente ou quem dera as de hoje jamais terão. A lista de banda é literalmente impossível de ser exposta (já que são,em muitas,demos e EPs espalhadas por esse mundo).Uma outra particularidade é que nem sempre as bandas do movimento são de Heavy Metal; umas são simplesmente.


 Hard Rock: Samson, Fastway, Demon, 100% Proof, Chevy, Girl, Gaskin, Rage, Bashful Alley;

A.O.R: Baby Tuckoo, Black Roses, Def Leppard, Lion Heart, Winter’s Reign;

Glam Metal: China Town, Spider, Rankelson;

Speed Metal: Raven, Chateaux;

Doom Metal: Witchfynder General, Witchfynd, Pagan Altar.


Tudo começa em 1979, o material de bandas que iniciaram nesse período preenche as características citadas acima, entra na lisita. Então, se te disseram que Motorhead e Judas Priest são NWOBHM estavam enganados. Motorhead começou em 1974, com a saída de Lemmy Kilmester do Hawkwind, ele formou a banda de Rock n Roll/Speed Metal; já o Judas Priest tava atíva desde 1969, bem antes do início do movimento (ouvindo o Rocka Rolla vocês percebem que o som do Priest nessa época era mais voltado ao Blues).

A NWOBHM influenciou muito a nova levada de bandas de Metal (principalmente as americanas), bandas como Metallica, Megadeth, Accept, Mercyfull Fate, Helloween, Slayer, Destruction, Holy Moses, Candlemass, Anthrax... São tantas as bandas que se inspiraram no som dos britânicos que ainda hoje se percebe a influência de algumas bandas mais recentes.


Só pra se ter noção,as bandas mais importantes desse movimento são:

Tygers of Pan Tang, Tysondog, Black Roses, Praying Mantis, Vardis, Damascus, More, Tresspass, Tredegar, Battleaxe, Chateaux, Mythra, A-II-Z, Samson, Fastway, Battlezone, Witchfinder General, Crucifixion, Blade Runner, Venom, Energy, Dark Star, Saxon, Gaskin, White Spirit, 100% Proof, Bashful Alley, Dragster, Witchfynd, Pagan Altar, Holocaust, Raven, Angel Witch, Glasgow, Bitches Sin, Stormqueen, Omega, Tokyo Blade, Sabre, Legend, Iron Maiden, Di’Anno, Persian Risk, Soldier, Saracen, Warrior, Rankelson, Quartz, Fist, Tank, Warfare, SamuraiI, Satan, Sledhammer, The Handsome Beasts, Girlschool, Demon, Chrome Molly, Seventh Son...

                     Uma infinidade de bandas que com toda certeza valem a pena serem ouvidas!


Segue em anexo uns videos de algumas bandas um pouco underground, mas em minha opnião, tão boas quanto as que se destacaram no Big 4.



100% PROOF - BACK SEAT DRIVER





A-II-Z - WALKING ON THE DISTANCE






BABY TUCKOO - SHOOT ON THE SIGHT






BATTLEAXE - LICENSE TOP ROCK





BLACK ROSES - CALIFORNIA U.S.A





BLADE RUNNER - HUNTED





CHATEAUX - SHINE ON FOREVER





CHEVY - TOO MUCH LOVIN' TO LONG





DARK STAR - LADY LOVE





DRAGSTER - AMBITIONS





PRAYING MANTIS - LOVERS TO THE GRAVE



Ufa!Isso não é nada comparado as postagens que virão referente a essas bandas maravilhosas,porém já deve para passar uns momentos de diversão com o conteúdo acima!